Ceará

CEARÁ

Periquito que canta alto. Do tupi cemo – cantar forte + ara – pequena arara ou periquito, segundo José de Alencar, autor do romance “Iracema”. Há teorias de que o nome deriva de Siriará, caranguejos do litoral. Estado do nordeste do Brasil.

Estado do Nordeste do Brasil
O Ceará era habitado ancestralmente por povos indígenas Tupi
entre outros) e 
Tremembé, Karatius, entre outros)
Muitos cearenses migraram para o sudeste do Brasil. Até hoje os termos “ceará” e “cearense” são usados de forma genérica e ofensiva para designar nordestinos, especialmente, os migrantes. A dita “cara de cearense” é um tipo físico resultante da miscigenação de índios e europeus.
O cearense mais famoso é o Padre Cícero, nascido no Crato e pároco de Juazeiro do Norte, ambas no Cariri, região habitada pelos índios Kariri
Bandeira do Ceará
O Ceará é um dos maiores polos econômicos do Nordeste, junto com a Bahia e Pernambuco. A capital Fortaleza, é um dos maiores destinos turísticos do Brasil, para viajantes nacionais e internacionais.  Jericoacoara e Canoa Quebrada também atraem turistas do mundo todo.
Praia de Jericoacoara
Recentemente, o Ceará tem exportado humoristas para o resto do Brasil, entre eles
Teoria da Relatividade de Albert Einstein foi confirmada por experimentos científicos realizados no Ceará, no município de Sobral

3 Comentários

  1. vex 3

    Through your pen I found the problem up interesting! I believe there are many other people who are interested in them just like me! How long does it take to complete this article? I have read through other blogs, but they are cumbersome and confusing. I hope you continue to have such quality articles to share with everyone!
    io games

Deixe um comentário